Operação Tô de Olho – Abastecimento Seguro, iniciada nesta terça-feira (3/2), ocorre simultaneamente em nove estados, nas cinco regiões do país.
A ANP está participando da Operação Tô de Olho – Abastecimento Seguro, iniciada pelo governo federal nesta terça-feira (3/2), voltada para o combate a fraudes na qualidade e na quantidade de combustível. A ação ocorre simultaneamente em nove estados nas cinco regiões do país.
As ações em campo são executadas pela ANP e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com apoio das polícias civis e dos órgãos delegados da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I).
A operação faz parte de uma das entregas o Plano de Ação 2025-2026 da Estratégia Nacional de Infraestrutura da Qualidade (ENIQ), lançada pelo Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), presidido pelo Ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços - MDIC, Geraldo Alckmin, com a colaboração do setor produtivo e da sociedade.
O Diretor-Geral da ANP, Artur Watt, está acompanhando a operação, em Brasília. A ação também contou com a presença do ministro do MDIC, Geraldo Alckmin.
Autor/Veículo: Assessoria de Imprensa da ANP
