
Notícias

CDL Jovem Rondonópolis promove o Dia da Liberdade de Impostos
Pela primeira vez, a CDL Jovem Rondonópolis realiza o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), que acontecerá no dia 1º de junho. O intuito é conscientizar os contribuintes dos tributos pagos aos governos federal, estadual e municipal e demonstrar qual a tributação incidente não apenas sobre os combustíveis, mas também sobre outros produtos.
A iniciativa é da CDL Jovem que conta com a adesão do Posto Campeão, localizado na rua Dom Pedro II, no bairro Vila Aurora, onde será realizada a campanha. Ao todo, 10 mil litros de etanol serão vendidos com o desconto do valor do imposto apenas no dia 1º de junho. A campanha se estenderá até o término dos 10 mil litros de etanol.
O abastecimento será limitado, sendo 20 litros de etanol por cada carro ou cinco litros para as motos. O posto destinará uma bomba para o abastecimento pela campanha do DLI e quem abastecer ganhará um adesivo do protesto da campanha contra a alta carga tributária.
O imposto cobrado sobre os combustíveis é apenas um símbolo do peso dos impostos. “Teremos um mês inteiro de trabalho de conscientização, sempre abordando outros produtos também, não apenas os combustíveis”, explica a presidente da CDL Jovem, Thaís Fagotti. “A ideia é conscientizar o contribuinte de que os impostos são no Brasil são abusivos em relação a outros países da América Latina e Europa e EUA, pois os serviços públicos oferecidos em saúde, educação, segurança, saneamento, por exemplo, são muito deficientes”, completou.
Thais explica que apenas um posto foi convidado a contribuir até para que melhor organização do evento. A iniciativa é realizada por outras CDLs espalhadas pelo Brasil. O Sindipetróleo está apoiando a iniciativa.
Simone Alves
Ass. de Comunicação
Sindipetróleo
65 99648-8069