
Notícias
Crescimento das lojas de conveniências é destaque na Expopostos
A ExpoPostos& Conveniência – Feira e Fórum Internacional de Postos de Serviços, Equipamentos, Lojas de Conveniência & Food Service - foi palco do lançamento do anuário “Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência 2017”, única publicação que apresenta os resultados do mercado de Conveniência, produzido pelo Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes).
Com dados levantados relativos ao ano passado, o anuário traz o faturamento das lojas de conveniência das marcas am/pm (Ipiranga), BR Mania (Petrobrás), Select (Raizen/Shell) e Entreposto (ALE), que juntas registraram um crescimento de 10,8%. Esse resultado positivo é excepcional considerando que as atividades do varejo de um modo geral tiveram queda de 6,2% no mesmo período.
O faturamento total das lojas de conveniência, que inclui todas as bandeiras, foi de R$ 7.2 bilhões em 2016 e representou um crescimento de 6,2% em relação ao ano anterior. O anuário é uma publicação do Sindicom e disponibiliza uma análise do mercado de combustíveis e de lubrificantes, detalhando cada um dos seus produtos. Entre as seções da publicação estão o “Capítulo Especial”, que orienta os empresários e varejistas sobre a importância da excelência no atendimento e o perfil do novo profissional de atendimento, e a seção “Ponto de Vista”, que apresenta as tendências globais do Varejo de Conveniência.
A Feira e Fórum Internacional Expopostos & Conveniência aconteceu de 15 a 17 de agosto, no São Paulo Expo, organizada pela Faga GL evento Exhibitions. É o único evento que reúne toda a cadeia produtiva do setor na América Latina.
Negócios em Foco