Donos de postos cobram mais policiamento em Sinop Representantes de 26 postos de revenda de combustíveis, Polícia Militar, vereadores, entre outras entidades, se reuniram nesta terça-feira (19) para discutir sugestões de melhorias na segurança dos estabelecimentos comerciais do município. A reunião também contou com a presença do prefeito Juarez Costa.
O administrador público disse que já solicitou a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do município e que aguarda resposta da Secretaria de Segurança Pública. Já o comandante da Regional III (Norte), coronel da PM Nerci Adriano Denardi, destacou que muitos policiais estão em fase de treinamento e que a previsão é que o efetivo da polícia amplie ainda este ano. “A polícia disse que faltam policiais em todo o Estado e que essa demanda deve ser minimizada em breve. Vamos continuar cobrando isso dos nossos gestores públicos e legisladores”, frisou o revendedor Odemar Schenatto, do grupo Caiçara.
A presidente da OAB/Sinop, Soraide Castro, ficou responsável por encaminhar ofício ao Governo do Estado quanto à melhoria da infraestrutura de segurança. Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Remídio Kuntz, o vereador Mauro Garcia, entre outros parlamentares. “A mobilização foi grande aqui em Sinop, isso também se explica pelo fato dos comerciantes de outros setores sofrerem com o mesmo problema - a polícia prende, a Justiça argumentando cumprimento a lei e fica assim. Estamos realmente preocupados, principalmente com os funcionários”, disse Schenatto. Com 26 postos, os revendedores de Sinop empregam cerca de mil pessoas.
