Pular para conteúdo principal
Ir para pagina inicial

Notícias

Por
em

Etanol ao consumidor sobe em 12 Estados e recua em 11, segundo a ANP

Os preços do etanol ao consumidor final subiu em 12 Estados brasileiros na última semana encerrada em 11 de janeiro, segundo pesquisa feita pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). A maior alta foi registrada na Bahia (1,10%) e em Mato Grosso (0,97%). No Estado de São Paulo, maior mercado consumidor de combustíveis do país, o preço médio do etanol nos postos na última semana ficou 0,31% mais alto, a R$ 1,912 o litro.
 
Em 11 Estados, o preço médio do biocombustível recuou ao consumidor final, sendo que a maior queda foi registrada no Acre (0,63%) e no Amazonas (0,41%). Em dois Estados e no Distrito Federal o preço do etanol permaneceu estável.
 
Apesar dos reajustes de preços ocorridos no país na última semana, abastecer  com etanol permaneceu vantajoso do ponto de vista econômico em três Estados: Paraná, Mato Grosso e São Paulo. Isso ocorre quando o preço do etanol equivale a menos de 70% do preço da gasolina na bomba.
 
Na usina em São Paulo, os preços do etanol variam com pouca força. Na semana encerrada em 10 de janeiro, o litro foi negociado a R$ 1,2844 (sem frete e sem imposto), uma alta de 0,07%, segundo o indicador Cepea/Esalq. Valor Online