Pular para conteúdo principal
Ir para pagina inicial

Notícias

Por
em

Na Sema, sindicato pleiteia alteração na legislação

O Sindipetróleo participou nesta terça-feira (20.06) de reunião com o secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Carlos Fávaro, para solicitar solução aos revendedores com dificuldades de transportar combustível para abastecimento de seu próprio posto.

A PRF, em alguns casos, tem cobrado a licença ambiental estadual de revendedores que possuem caminhões para o transporte próprio de produtos e que não tem necessidade de transportar para terceiros.

Porém, o Sindicato entende que a exigência é infundada, até porque não é possível que o revendedor se licencie sob as mesmas exigências de uma transportadora de produtos perigosos. Revendedores fazem o protocolo para emissão da licença, pagam as taxas, mas há sempre pendências. Até por conta de questões fiscais é impossível a retirada da licença. 

O Sindipetróleo irá formalizar um pedido de alteração na lei, conforme o secretário sugeriu.   A reunião ocorreu na Sema, na manhã desta terça-feira (20).

Participaram: deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho), presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli, vice-presidente, João Marcelo, diretor José Luiz Demeneghi, diretor-executivo Nelson Soares Junior, assessores jurídicos Saulo Gahyva e Jorge Lima, o presidente e o diretor do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim e Mauro Ivoglo, e os engenheiros ambientais Andreia e Rocha.