Pular para conteúdo principal
Ir para pagina inicial

Notícias

Por
em

Palavra do presidente agosto e setembro 2014

Sem medo de nos apresentar

Estamos às vésperas das Eleições que serão realizadas em outubro, quando nós elegeremos presidente da República, senadores, governador, deputados estaduais e federais. Críticas e cobranças aos políticos devem aflorar principalmente agora, neste período pré-eleitoral, porém, depois temos que redobrar a vigilância sobre os eleitos e cobrar a execução de promessas.

Precisamos conhecer os políticos, buscar informações verídicas sobre o currículo de cada um. Os candidatos precisam saber que os revendedores não são apenas oportunidades de conquistarem doações, mas que também são importantes fontes de informações. Afinal, somos contribuintes engajados num setor que clama por legislações mais justas para o segmento.

Escolher, se manifestar, votar, cobrar e repudiar os maus políticos, estas são nossas obrigações.

No campo comercial temos que saber os limites de envolvimento do nosso negócio dentro de uma eleição. Por isto, uma das matérias desta edição da SindiNews destaca importantes regras para doações de campanhas.

No Ciclo de Encontros Regionais, realizados com revendedores de combustíveis de diversas regiões de Mato Grosso, evento que também é conteúdo desta edição, tenho falado sobre a necessidade de demonstrar para a sociedade, para os agentes das entidades fiscalizadoras, do judiciário e do legislativo, como funciona o dia-a-dia da revenda. Já pensou em abrir os seus custos para um promotor, um juiz conhecido ou amigo que abastece em seu posto? Já pensou em mostrar-lhes a dificuldade de se sobreviver neste segmento? Mesmo conversar com os nossos clientes é uma das formas de mudarmos a cultura ou ideia de “que todo dono de posto é ladrão, adulterador ou sonegador”. É um trabalho de formiguinha que deve andar junto com a atuação sindical. Temos conseguido muitas vitórias. Contudo, este trabalho não deve cessar. Assim como zelamos pelo bom relacionamento com nossos clientes e fornecedores, devemos nos guiar por princípios éticos e experiência para defender os legítimos interesses da categoria.

Essa mensagem de defesa da imagem do nosso setor é que procuro deixar a todos os revendedores com quem tenho a oportunidade de conversar.

Também nesta edição enfocamos a visão dos produtores de biodiesel sobre o aumento da adição do produto sobre o óleo diesel comum.

Sobre o meio ambiente, é relatado o cenário de preocupação com a correta destinação de resíduos gerados pelos postos e pelo lixo comum, principalmente com a finalização do prazo legal para que os municípios de construam aterros sanitários.

Os transtornos provocados pelas obras da copa e de mobilidade urbana é outro assunto em destaque, com depoimentos de proprietários de postos cujas vendas foram e ainda estão sendo impactadas por essas obras.

Na parte dedicada à conveniência, uma parceria para ampliar o rendimento com a venda de recargas de celular.

Aldo Locatelli