
Notícias
Petróleo fecha em alta, a 50 dólares o barril em Nova York
Os preços do petróleo subiram nesta segunda-feira em Nova York, reduzindo a brecha que o separa do Brent negociado em Londres, em um mercado freado pela valorização do dólar e pelo persistente pessimismo sobre o excesso de oferta.
O preço do barril de “light sweet crude” (WTI) para entrega em abril subiu 39 centavos terminando exatamente na barreira dos 50 dólares no New York Mercantile Exchange (Nymex).
Assim, o WTI se aproxima da cotação do Brent, que caiu mais de um dólar, a 60 dólares em Londres, após uma diferença de preços superior a 12 dólares ao longo do mês de fevereiro.
O barril de Brent caiu 1,20 dólar nesta segunda-feira, a 58,53 dólares no Intercontinental Exchange (ICE).
“As flutuações dos últimos dias favoreceram o Brent, mas agora a tendência se inverteu”, reconheceu Kyle Cooper, da IAF Advisors.
“O petróleo começa a semana com tendência à queda”, considerou Matt Smith, da Scheider Electric. “O dólar está extremamente forte, estimulado pelo lançamento da flexibilização monetária pelo Banco Central Europeu (BCE) e diante de uma perspectiva mais precisa de um aumento das taxas americanas até o meio do ano”.
Fonte: AFP