
Notícias
Posto é assaltado 3 vezes em menos de um mês
Em menos de 30 dias, o Posto Aldo Locatelli, localizado na Rodovia Imigrantes, em Cuiabá, sofreu o terceiro assalto. Desta vez a ação foi realizada por quatro bandidos que, armados, subtraíram todo o dinheiro do caixa. Os funcionários e até mesmo clientes foram rendidos sob a ameaça de serem baleados. O crime ocorreu por volta de 1 hora da manhã desta terça-feira (20). A polícia foi chamada, mas não compareceu no comércio.
Na última sexta-feira (17), dois assaltantes chegaram ao mesmo posto de motocicleta. Dez funcionários foram rendidos, sendo que um deles, uma mulher, foi agredido com tapas no rosto. Nesta ação, os bandidos quebraram a porta de vidro para ter acesso ao caixa. “A atendente ficou em estado de choque e precisou ser atendida por uma psicóloga. Não sei onde iremos parar. Os funcionários estão pedindo demissão e a polícia está paralisada”, diz o proprietário do posto, Aldo Locatelli.
O mesmo posto também foi vítima dos bandidos na madrugada do dia 30 de maio, sendo que no dia posterior aconteceu uma tentativa. E onda de assaltos continua. Há notícias de que outros três postos também foram assaltados neste dia 20 somente na Baixada Cuiabana.
Aterrorizados, postos de revenda de combustíveis, com apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), instalaram faixas nas fachadas de seus estabelecimentos em manifestação contra este tipo de violência. Os dizeres destacados pedem um basta aos assaltos. O objetivo da campanha é lançar um alerta às autoridades competentes e pedir mais policiamento nas ruas. “Estamos pagando altos impostos e não temos segurança e ainda não podemos contar com a polícia”, desabafa Locatelli. “Não quero culpar o policial, mas todo o sistema de segurança que está falido”, diz Locatelli, presidente do sindicato.
Contra o alto índice de assaltos, o Sindipetróleo pretende organizar um ato público com a participação de revendedores e frentistas. A data ainda será definida.
Painel expõe fotos dos bandidos
Cansado de ser vítima deste tipo de violência, o proprietário dos postos Ferrari e Redeserv, em Cuiabá, expôs num painel as fotos dos bandidos que assaltaram os estabelecimentos. O quadro pode ser visualizado pelos clientes e funcionários. São imagens captadas através do circuito interno de câmeras de vídeos.
A atitude do empresário, que prefere não ter seu nome divulgado, é um sinal de desespero e ao mesmo tempo uma ação estratégica. Ele imagina que o assaltante pode ser reconhecido e denunciado. “Precisamos de alguma forma afugentar os bandidos, pois o policiamento não tem feito isso”, destaca o revendedor que oferece recompensas por informações sobre os assaltantes.