Pular para conteúdo principal
Ir para pagina inicial

Notícias

Por
em

Revendedores dialogam com Rota do Oeste sobre acessos

foto-reuniaorota

Em reunião com o diretor de Operações da Rota do Oeste, Fabio Abritta, e o relações institucionais Adherbal da Silva, os revendedores Catarina Locatelli, Vilson Kirst e Rodrigo Toso tiraram dúvidas sobre o projeto de concessão da BR-163, pois a economia dos postos será diretamente influenciada pelas obras. O diretor-executivo do Sindipetróleo também participou. 

As mudanças e fechamentos de acessos são as maiores preocupações de revendedores e de outros empresários. Rodrigo Toso, por exemplo, confirmou que o acesso ao posto será por meio de uma via marginal e não mais pela rodovia, como ocorre atualmente. Vários postos em Rondonópolis enfrentarão a mesma situação de mudança tráfego e de alteração na localização dos acessos. “Desde já tenho que me preparar para o futuro. O jeito é buscar informações para me conscientizar de tudo que poderá ocorrer no meu empreendimento e na região”, disse ele. 

Já Vilson Kirst pediu que a Rota do Oeste reavaliasse o fechamento de um acesso, que ele considera ter sido realizado erroneamente. Abritta sinalizou que irá verificar o relato.

Já Catarina Locatelli se preocupa com a abertura do acesso ao seu posto muito longe do empreendimento, algo que também será analisado pela concessionária. 

Abritta e Adherbal destacaram que as empresas que solicitaram acessos fizeram protocolos com croquis ou mesmo projetos e que para aceitação ou não dessas propostas foram realizadas análises com critérios técnicos elencados num manual do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O manual inclusive já foi divulgado pelo Sindipetróleo através de email. 

Como ainda há projetos de marginais paralelas às rodovias sendo elaborados, nova reunião deve acontecer até o final de janeiro para dirimir dúvidas dos revendedores.

Nesta semana a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou uma Moção de Repúdio à Concessionária Rota do Oeste. Uma das reclamações se refere ao fechamento de acessos. A Rota do Oeste tem realizado reuniões no interior do Estado com o objetivo de demonstrar a importância das obras. 

Simone Alves Sindipetróleo 65 9648-8069