Pular para conteúdo principal
Ir para pagina inicial

Notícias

Por
em

Sindicato busca solução para o transporte de combustíveis

O Sindipetróleo busca solução sobre as situações de apreensão de caminhões e prisão de motoristas que transportam combustíveis. A PRF, em alguns casos, tem cobrado a licença ambiental estadual de revendedores que possuem caminhões para o transporte próprio de produtos. 

Porém, o Sindicato entende que a exigência é infundada, até porque não é possível que o revendedor se licencie sob as mesmas exigências de uma transportadora de produtos perigosos. Revendedores fazem o protocolo para emissão da licença, pagam as taxas, mas há sempre pendências. Até por conta de questões fiscais é impossível a retirada da licença.  

Para identificar as melhores ações a serem tomadas, o Sindicato reuniu-se com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) na segunda-feira (12.06) e já na terça-feira (13.06) com a superintendência da Polícia Rodoviária Federal.

Na próxima semana, haverá nova reunião com o Secretário de Meio Ambiente, Carlos Fávaro. "O Sindicato vai pleitear mudança na lei. Paralelamente a isso, a Assessoria Jurídica da entidade estuda a judicialização do tema. Estamos trabalhando para resolver esse enorme problema criado por uma lei de 2015", destaca o presidente, Aldo Locatelli. 
 

Simone Alves
Ass. de Comunicação 
Sindipetróleo-MT
65 3621-6623 | 9 9648-8069 
ww.sindipetroleo.com.br