ABERTURA DA EXPOPETRO 2012 REÚNE AUTORIDADES E DIRIGENTES DO SETOR

em

O segmento dos combustíveis tem grande importância, pois recolhe impostos, gera empregos, oferece serviços de qualidade e possibilita uma vida digna a milhares de famílias brasileiras. A afirmação é do presidente do Sulpetro, Adão Oliveira, ao abrir o 15º Congresso Nacional de Revendedores de Combustíveis e 14º Congresso de Revendedores de Combustíveis do Mercosul – Expopetro 2012, em Gramado, na noite desta quinta-feira (13).“Esta é mais uma oportunidade de congraçamento, mas também de reflexão sobre o que o futuro nos reserva”, declarou.

Já o presidente da Fecombustíveis, Paulo Miranda Soares, destacou que, no primeiro semestre de 2012, o setor da revenda de combustíveis cresceu 20% em relação ao mesmo período do ano passado. “O crescimento é maior do que o mercado chinês”, disse o dirigente. Miranda Soares também lembrou que o mês de agosto registrou o recorde de vendas da indústria automobilística, com 420 mil carros vendidos no País. “São mais 420 mil clientes para os postos de combustíveis e temos de estar preparados para isso”, destacou.

Para o vice-governador do Estado, Beto Grill, o segmento varejista de combustíveis é uma atividade econômica complexa, mas vital para o deslocamento das pessoas e que tem enorme responsabilidade social. “São empresas geradoras de emprego, renda e tributos em uma área que requer avanços constantes”, enfatizou. Ex-revendedor de combustíveis, Grill ressaltou ainda que o setor está constantemente apostando em inovação, para oferecer serviços de qualidade à população.

Ass. Sulpetro