Bolsonaro diz que preço da gasolina continuará baixo ano que vem

Por
Valor Investe
em

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse a prefeitos mineiros durante evento de campanha realizado em Belo Horizonte que o preço da gasolina continuará baixo no ano que vem.

"Eu abri mão de todo imposto federal e o preço da gasolina despencou. E é uma política definitiva, fixada em lei. O preço da gasolina continuará baixo no ano que vem", afirmou Bolsonaro.

O candidato voltou a dizer que o Bolsa Família era "uma miséria", e que seu governo criou o Auxílio Brasil de R$ 600, o triplo do valor do antigo programa criado pelo PT.
Bolsonaro citou outras ações feitas na sua gestão, como a criação do Pronampe, do Pix, e a entrega de 420 mil títulos de terra a assentados.
O candidato chegou em Belo Horizonte por volta das 13h30, no avião presidencial. Após o evento, a previsão era de que ele daria entrevista por Instagram para Bella Falconi.
Pedágio para motociclistas

Em Belo Horizonte, Bolsonaro também destacou como um de seus feitos cumprir a promessa de isentar motociclistas de pagar pedágio em rodovias federais.

A medida é válida apenas nas rodovias federais administradas pelo poder público.

Bolsonaro também disse que o governo decidiu manter a cota mínima de 762 metros acima do nível do mar para o Lago de Furnas, na Bacia Hidrográfica do Rio Grande. A cota permite o uso das águas para atividades além da geração de energia, como turismo e piscicultura.

Nos últimos anos, o lago ficou abaixo desse nível porque foi aumentada a vazão para geração de energia. Isso afetou as atividades turísticas na região.

Bolsonaro comemorou ainda o início da produção de lítio no Vale do Jequitinhonha.

O presidente também informou que “na semana que vem deve ser anunciado que no Brasil o número de mortes por 100 mil habitantes ficou abaixo de 20”. “É o Brasil saindo da chacina, das mortes comparadas a guerra civil. É o Brasil que está dando certo", disse Bolsonaro.

Autor/Veículo: Valor Investe