BR lança plano de marketing para revendedores
A rede de postos Petrobras contará com diversas novidades no Plano Integrado de Marketing (PIM) 2012, que será lançado a partir desta terça-feira, 28/2, no Rio de Janeiro, e em outras 25 cidades até 16 de março. O PIM já se consolidou como uma importante ferramenta de marketing para alavancar resultados, além de reforçar a satisfação e a preferência do consumidor. Um dos principais destaques deste ano é o novo programa de fidelidade Petrobras Premmia.
Com o Plano Integrado de Marketing (PIM), a Petrobras Distribuidora convida seus revendedores a participar de um conjunto de ações, como programa de fidelidade, promoções, campanhas de incentivos para as equipes de vendas, sistemas de gestão, descontos em programas e treinamentos, entre outros benefícios. Os custos das ações são divididos entre a Petrobras Distribuidora e os postos que fazem a adesão.
A participação dos revendedores tem aumentado a cada ano, desde 2009, quando foi lançado o PIM. Isso mostra que os resultados são observados na prática: entre os postos participantes do PIM 2011, o crescimento médio das vendas foi de 7,36%, 4% acima do aumento registrado pelos que não aderiram. Em relação aos serviços de conveniência, enquanto as lojas não participantes registraram crescimento de 0,4%, aquelas que fizeram parte do PIM 2011 aumentaram as vendas em 23,52%, em média.
“Este ano traz excelentes expectativas para a Petrobras Distribuidora. Com o PIM 2012, estou certo de que integraremos ainda mais a BR com seus revendedores e franqueados, fortalecendo essa parceria”, afirma o diretor da Rede de Postos de Serviço, Luiz Claudio Caseira Sanches.
Em 2012, a expectativa da Petrobras Distribuidora é superar a marca dos 86% de adesão, registrados em 2011. Isso representa cerca de 5600 postos, de um total de 7000, e de 620 lojas participantes, de 700 unidades espalhadas pelo País.
Para participar do Plano Integrado de Marketing 2012, os postos devem integrar o programa De Olho no Combustível. Os revendedores têm até 31 de março para aderir ao PIM 2012. A adesão pode ser feita durante os eventos de lançamento ou por meio do Canal de Negócios, no Portal BR (www.br.com.br).
Petrobras Premmia
Dentro do conjunto de iniciativas que integram o PIM, a Petrobras Distribuidora está lançando este ano o Premmia, o novo programa de fidelidade da rede de postos que pretende reforçar a parceria com os clientes e valorizar quem adquire produtos e serviços nos postos de combustível, nas lojas BR Mania, no Lubrax+ ou no Lubrax Center. De acordo com o valor do consumo, o cliente acumulará pontos que poderão ser trocados por descontos na compra de produtos e serviços nos Postos Petrobras credenciados ou na loja de comércio eletrônico Premmia.
Os postos participantes do PIM estão automaticamente inseridos no Premmia e têm ainda mais vantagens, uma vez que a iniciativa será um incentivo para a fidelização do cliente e possibilitando o aumento das vendas. A partir da formação de um banco de dados com o perfil completo do consumidor, o Premmia também permitirá a identificação dos principais segmentos de público e a definição de ofertas mais adequadas a cada grupo. Mais informações sobre o Premmia podem ser acessadas em www.br.com.br/petrobraspremmia.
Agência Petrobras