BR pode ampliar número de postos com S50

em

A BR Distribuidora planejava ofertar o S50 em 900 postos em todo o Brasil, a partir de janeiro de 2012. Entretanto, com a publicação da Resolução nº 62 pela ANP, a empresa deve rever esses planos e até mesmo elevar o número de postos com o novo combustível.

“Tivemos a preocupação de selecionar alguns postos no Brasil, de tal forma que o consumidor consiga trafegar por todo o país sempre abastecendo em postos BR, se assim desejar”, afirmou Lima Neto. Segundo ele, isso implicaria, num primeiro momento, ter nas rodovias postos ofertando S50 com distância máxima entre si de 450 km. “Isso gerou uma adequação de 900 postos. Mas a ANP soltou uma Resolução, no dia 1º de dezembro, com novas regras sobre os postos que devem se adequar. Estamos agora revisando e possivelmente teremos que ampliar esse número. Mas entendemos que, com esses 900, já temos uma malha que permite um caminhão circular pelo Brasil inteiro”, destacou.

Lima Neto afirmou ainda que a BR Distribuidora está atenta ao fato de que o S50 terá giro menor nos postos, ou seja, ficará mais tempo nos tanques, contrariando as orientações da ANP, que recomenda não armazenar diesel com biodiesel por longos períodos e manter o tanque sempre cheio para reduzir o contato com o ar e, assim, diminuir a proliferação de micro-organismos.  “É um produto que deve ter vendas relativamente pequenas em alguns locais. O cuidado que vamos ter é não fazer grandes estoques onde a demanda é relativamente pequena, levar pequenos volumes de forma que se tenha um giro maior do produto. Isso é melhor do que levar um volume grande e deixar estocado, pois o custo final pode ser maior: ter que trazer o produto de volta, ele ficar fora de especificação”, explicou o presidente da Petrobras Distribuidora.

De acordo com Lima Neto, até 1º de janeiro, estará disponível no site www.br.com.br a lista de postos que irá comercializar o S50.

Assessoria de Imprensa Fecombustíveis