Consumidor pode pesquisar preços pelo celular

em

A Pesquisa Semanal de Preços de Combustíveis da ANP poderá ser consultada por telefone celular, blackbarry e outros tipos de acessos móveis.

O acesso está disponível desde o dia 14. No www.anp.gov.br/mpreco, o consumidor pode consultar os preços da gasolina, etanol, gás natural veicular (GNV) e gás de botijão (GLP), em qualquer celular com conexão à internet. As pesquisas podem ser por Estado ou município e oferecem a relação dos postos pesquisados.

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis frisa que o levantamento de preços é realizado pela ANP semanalmente junto aos postos de combustíveis. Entre a coleta dos dados, a publicação no site e o momento do abastecimento há a possibilidade de variação entre o preço indicado na pesquisa e o praticado pelo posto de combustíveis, já que a pesquisa é semanal e o mercado é livre em todos os elos da cadeia, podendo cada estabelecimento alterar seu preço de acordo com sua estrutura de custos.

A agência acompanha o comportamento dos preços praticados pelo mercado com pesquisa semanal e amostral, feita em 555 localidades no país. Mato Grosso possui quase mil postos, sendo que, em média, 10% dos postos são pesquisados.

É preciso que cada revendedor oriente seus funcionários sobre essa nova modalidade de consulta para que o mesmo possa também tirar dúvidas dos consumidores.

Simone Alves
Ass. de Comunicação do Sindipetróleo
65 9916-5005 / 3621-6623