CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO MT 2024/2025

Sindipetróleo

Sindipetróleo e sindicatos laborais finalizam negociação da Convenção Coletiva de Trabalho

Após diversas rodadas de negociação e acompanhamento de fechamentos em outros estados, informamos que a Diretoria do Sindipetróleo finalizou as discussões com os sindicatos laborais. O percentual de reajuste definido é de 6% sobre os salários da CCT de 2023. A nova Convenção 2024 ainda será homologada junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no início de abril, mas para efeito da folha de março, seguem os valores acordados.

Destacamos abaixo os principais pontos para que a gestão dos postos já possa se organizar em relação à folha de pagamentos de março. O mesmo texto vale para a Região Sul e para todo o restante de Mato Grosso.

SALÁRIOS:

FRENTISTA: R$ 1.515,24

LUBRIFICADORES: R$ 1.515,24

TROCADOR DE ÓLEO: R$ 1.515,24

AUXILIAR DE ESCRITÓRIO: R$ 1.515,24

LAVADORES: R$ 1.515,24

CHEFES DE PISTA: R$ 1.820,92

CAIXAS: R$ 1.746,14

GERENTES: R$ R$ 2.029,51

ENXUGADORES: R$ 1.515,24

GUARDA NOTURNO: R$ 1.515,24

TELEFONISTA/RECEPCIONISTA: R$ 1.515,24

ATENDENTE DE CONVENIÊNICA: R$ 1.515,24

MOTORISTA: R$ 1.515,24

DEMAIS CARGOS: R$ 1.515,24

ADICIONAL: Sobre estes valores, incidirão os Adicionais de Periculosidade e, ou Noturno e, ou de Insalubridade, quando devidos, conforme CLT.

TROCADOR DE ÓLEO E LUBRIFICADOR: Para esta função será concedido a título de gratificação salarial o valor de R$ 225,00 (12,5% de reajuste).

AJUDA ALIMENTAÇÃO: A classe patronal deverá conceder a seus empregados mensalmente ajuda alimentação equivalente a R$ 302,00, não tem natureza salarial.

Para dúvidas, fale com o Sindicato. 65 3621-6623.