Cuiabá recebe projeto ECOM de inclusão digital comercial

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No dia 17 de outubro, os profissionais do comércio e varejo de MT já têm encontro marcado no III Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web e no II Workshop de Redes e Mídias Sociais. O evento é o maior projeto de inclusão digital comercial gratuito, que percorrerá as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e mais duas capitais turísticas (Florianópolis e Belém), para levar informação, formação e capacitação profissional para o comércio brasileiro, meio lojista e rede de serviços. MT será a nona capital do encontro.

O megaevento já reuniu mais de 15 mil pessoas nas duas edições passadas e tem por objetivo ajudar profissionais do comércio e varejo, lojistas, profissionais liberais, empreendedores e estudantes a se prepararem para receber a Copa do Mundo de 2014. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no www.ecom2013.com.br

“O ECOM 2013 tem como objetivo levar modernização e inovações tecnológicas do mundo digital para empresas e empresários, oferecendo capacitação profissional e suporte no desenvolvimento de novos negócios. A meta para esta edição é reunir mais de 10 mil profissionais do comércio”, afirma o diretor-geral do ECOM 2013, Marcelo Castro.

Entre os destaques do evento estão questões como questões como as novas regras para o mercado de e-commerce, o impacto da telefonia móvel 4G no desenvolvimento do e-commerce e da economia brasileira, o que o governo está fazendo para estimular o uso do celular como meio de pagamento, etc. Os participantes irão saber como funciona a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos - única na América Latina e Caribe e os impactos que a nova lei contra os crimes cibernéticos trazem para o dia a dia do e-consumidor.

Além dos destaques acima, outros temas serão apresentados durante o evento, como: - Comércio Eletrônico - Meios de Pagamento/CFC - Logística - DBM & CRM – Marketing e Direito Digital - Cloud Computer & Host – Plataformas e sistemas de lojas virtuais - Redes e Mídias Sociais - Social Commerce - Negócios na Web - Mobile Services, devices e aplicativos - Publicidade e mídia eletrônica

A terceira edição do evento conta com o apoio da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), FCDL São Paulo (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas), além do SEBRAE, Fecomercio e CEF, Vivo, CIASHOP, UOL e Redecard também apoiam e fazem parte da iniciativa.

Com participações e inscrições gratuitas, o evento será dia 17 de outubro, das 8h30 às 18h, no Hotel Holiday Inn Cuiabá, localizado na Av. Miguel Sutil, 2050, no bairro Jardim Leblon - Cuiabá/MT. Na sequência, as outras 05 cidades receberão o evento até o mês de novembro. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://www.ecom2013.com.br

Estrutura do Evento -  Com aproximadamente oito horas de duração, o ECOM 2013 terá 10 palestras de especialistas e autoridades nas temáticas abordadas, além de um workshop com profissionais que usam e dominam as mídias sociais.

“Durante o evento, MT receberá profissionais de mídias sociais para compartilhar ideias de sucesso e apresentar como é possível fortalecer os negócios através das redes sociais. O megaevento permitirá contato com recentes tendências tecnológicas, ferramentas de modernização dos negócios, troca de experiências e informações com especialistas e autoridades em negócios virtuais”, afirma Castro.

Além da programação de palestras, os participantes do evento terão a Expo Ecom 2013, que concentrará quatro empresas e cinco entidades apoiadoras que apresentarão produtos, serviços, tecnologias, além de prestação de serviços aos interessados.

“Ecom 2013, além de ser um evento de informação, formação e capacitação profissional, terá o objetivo de colaborar nos preparativos do comércio e varejo brasileiro no sentido de fortalecer, organizar e propiciar conhecimento para o ambiente da Copa do Mundo de 2014, momento que o país vai receber um grande volume de visitantes e turistas nacionais e internacionais que possuem um perfil de serem navegadores e e-consumidores na Internet”, conclui Castro. Fonte CDL