CURSO DE GESTÃO E GERENCIAMENTO DE LOJAS DE CONVENIÊNCIA – DE 27/06 A 7/7
Inscreva-se até o dia 23/06 AQUI.
O cenário atual de combustíveis e lubrificantes passa por um momento delicado de margens e rentabilidade, tendo Postos que perderam mais de 20% do seu volume e que ainda não conseguiram retornar ao patamar antes pandemia. Houve em função desta perda considerável de receitas, uma aceleração no varejo pela busca de rentabilidade, em especial os Postos com Lojas de Conveniência. Completando 35 anos desde a inauguração da 1ª Loja de Conveniência no Brasil, a representação de Postos com Loja de Conveniência ainda é modesta, ficando próximo a 20% o total de Postos do Brasil que possuem uma Loja.
A premissa básica deste curso será fazer uma imersão de 8 dias em toda a estrutura de uma Loja de Conveniência, passando desde o Gerenciamento de Categorias de Produtos, Controles, Inventários, Relatórios Gerenciais, Gestão de pessoas e procedimentos operacionais do negócio. Todo conteúdo será disponibilizado aos participantes através de apostila digital com mais de 700 páginas.
O curso tem como público-alvo revendedor(a)s, gerentes, supervisores de Loja, encarregados e até mesmo pessoas que ainda não estão operando uma Loja, mas que gostariam de começar com o pé direito no negócio, seja uma Loja própria ou franquia. Aqui vale ressaltar que os revendedores ou gerentes que tem Lojas operadas pelo modelo de franquia também poderão participar, uma vez que o conteúdo não envolve questões de acordos comerciais ou algo do tipo, ficando exclusivamente no campo da Gestão do Negócio.
Os participantes poderão escolher entre duas turmas, a primeira com os horários a tarde das 15:00 às 17:00 e a segunda turma das 19:00 às 21:00. O Curso será totalmente ao vivo, com uso do aplicativo Zoom e todas as dúvidas poderão ser tiradas no chat (bate-papo) ao vivo ou em um grupo de WhatsApp que será criado para que nos 8 dias de Curso, o instrutor possa fazer uma mentoria junto a turma, discutindo casos e sugerindo ações práticas dos conteúdos apresentados em aula.
Uma novidade deste ano é o Curso de Atendimento e Vendas para Lojas, que acontecerá de 12 a 14/07 e será uma cortesia para aqueles que fizerem o Curso de
Gestão de Lojas.
Com mais de 20 anos de experiencia no segmento de Postos e Lojas, Marcelo Borja será o mentor e instrutor da turma, tendo atualmente exercido um trabalho junto a cerca de 50 Lojas de Conveniência de Redes no Brasil focado em mentoria e treinamento das Lojas. Portanto o conteúdo está atualizado e direcionado a resultados práticos, diretos no negócio com foco na rentabilidade da Loja de Conveniência.
O Curso acontecerá de 27/06 a 07 de julho, de segunda a quinta em duas semanas (8 dias) e as Inscrições já estão abertas, sendo que associados do Sindicato, tem desconto especial de 50% para pagamento da sua matrícula.