Donos de postos cobram mais policiamento em Sinop

em

Donos de postos cobram mais policiamento em Sinop Representantes de 26 postos de revenda de combustíveis, Polícia Militar, vereadores, entre outras entidades, se reuniram nesta terça-feira (19) para discutir sugestões de melhorias na segurança dos estabelecimentos comerciais do município. A reunião também contou com a presença do prefeito Juarez Costa.

O administrador público disse que já solicitou a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do município e que aguarda resposta da Secretaria de Segurança Pública. Já o comandante da Regional III (Norte), coronel da PM Nerci Adriano Denardi, destacou que muitos policiais estão em fase de treinamento e que a previsão é que o efetivo da polícia amplie ainda este ano. “A polícia disse que faltam policiais em todo o Estado e que essa demanda deve ser minimizada em breve. Vamos continuar cobrando isso dos nossos gestores públicos e legisladores”, frisou o revendedor Odemar Schenatto, do grupo Caiçara.

A presidente da OAB/Sinop, Soraide Castro, ficou responsável por encaminhar ofício ao Governo do Estado quanto à melhoria da infraestrutura de segurança. Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Remídio Kuntz, o vereador Mauro Garcia, entre outros parlamentares.  “A mobilização foi grande aqui em Sinop, isso também se explica pelo fato dos comerciantes de outros setores sofrerem com o mesmo problema - a polícia prende, a Justiça argumentando cumprimento a lei e fica assim. Estamos realmente preocupados, principalmente com os funcionários”, disse Schenatto. Com 26 postos, os revendedores de Sinop empregam cerca de mil pessoas.