Etanol ao consumidor sobe em 12 Estados e recua em 11, segundo a ANP

em
Os preços do etanol ao consumidor final subiu em 12 Estados brasileiros na última semana encerrada em 11 de janeiro, segundo pesquisa feita pela Agência Nacional de Petróleo (ANP). A maior alta foi registrada na Bahia (1,10%) e em Mato Grosso (0,97%). No Estado de São Paulo, maior mercado consumidor de combustíveis do país, o preço médio do etanol nos postos na última semana ficou 0,31% mais alto, a R$ 1,912 o litro.
 
Em 11 Estados, o preço médio do biocombustível recuou ao consumidor final, sendo que a maior queda foi registrada no Acre (0,63%) e no Amazonas (0,41%). Em dois Estados e no Distrito Federal o preço do etanol permaneceu estável.
 
Apesar dos reajustes de preços ocorridos no país na última semana, abastecer  com etanol permaneceu vantajoso do ponto de vista econômico em três Estados: Paraná, Mato Grosso e São Paulo. Isso ocorre quando o preço do etanol equivale a menos de 70% do preço da gasolina na bomba.
 
Na usina em São Paulo, os preços do etanol variam com pouca força. Na semana encerrada em 10 de janeiro, o litro foi negociado a R$ 1,2844 (sem frete e sem imposto), uma alta de 0,07%, segundo o indicador Cepea/Esalq. Valor Online