II Encontro: Paulo Henrique Amorim cita investimentos em infraestrutura e obras da Copa
A segunda edição do Encontro de Revendedores de Combustíveis do Centro-Oeste/Brasil, realizado nos dias 9 e 10 deste mês pelo Sindipetróleo-MT (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso), em Cuiabá, trouxe para palestra de abertura o jornalista e socialista Paulo Henrique Amorim, apresentador da TV Record. Amorim destacou em sua apresentação as oportunidades de investimentos na Infraestrutura de Transporte no Brasil e na expansão do agronegócio em Mato Grosso. Lembrou que o País está sendo alvo de investidores ousados e que estão de olho nos investimentos na infraestrutura e que o Estado não está fora desta expansão.
Ressaltou que somente para Mato Grosso estão previstos 27,9 bilhões por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “Estamos falando de obras em transporte, logística, recursos hídricos e habitação. Este programa é a promessa de investimentos no desenvolvimento, Isto tudo precisa ser considerado pelos empresários brasileiros e está sendo observado pelos grandes investidores”.
Amorim, ressaltando alguns dados frisados pelo secretário estadual de Administração, Francisco Faiad, contou que, com exceção de São Paulo, nunca havia passado por um engarrafamento com a dimensão do visto em Cuiabá. “Eu ando por este país inteiro, e eu nunca peguei um engarrafamento como o que eu peguei em Cuiabá, por causa dessas maravilhosas 43 obras da Copa, quatro viadutos e a Arena do Pantanal”. Com bom humor, disse que “não é possível que as obras cheguem prontas e, por isto, é preciso que as pessoas tenham paciência”.
O jornalista também demonstrou conhecer o perfil da economia de Mato Grosso, compartilhando com o secretário Faiad e os parlamentares presentes, a visão de um estado rico em produção agrícola. “Conheço Sinop, conheço Sorriso e Lucas do Rio Verde. É uma região riquíssima”.
O público também ficou atento às considerações do jornalista e sociólogo Paulo Henrique Amorim a respeito das perspectivas da economia brasileira e mundial e também sobre oportunidades no comércio e na indústria. Com vasta experiência na cobertura de assuntos da editoria de economia, o palestrante citou dados e cenários que evidenciaram a importância da classe média no crescimento do comércio brasileiro. “O consumidor está na nossa porta querendo comprar. Temos que refletir sobre os interesses da classe média e daqueles que vivem com baixos salários também”, destacou Amorim.
A palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim foi assistida por mais de 600 pessoas. Entre os presentes, revendedores de combustíveis, autoridades políticas e representantes de diversos sindicatos do comércio varejista de combustíveis.
Simone Alves Ass. de Comunicação Sindipetróleo 65 3621-6623