Ladrões roubam carreta com 44 mil litros de óleo diesel

em


Os ladrões de cargas voltam a atacar. O motorista de uma carreta bitrem carregado com 44 mil litros de óleo diesel foi liberado do cativeiro improvisado após ficar cerca de oito horas na mão de uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

Tanto o caminhão Mercedes Benz, CDV 3515 como a carga ainda não foram recuperados.
O roubo ocorreu na quarta-feira à noite, ele foi rendido por volta das 20 horas, na região da Pensão Seca. Ele parou para tomar café e bater pneus. Ao retornar, os ladrões haviam subido na carroceria e puxado o chamado freio "mão amiga".

"O caminhão parou. Então encostei e fui rendido por dois homens armado que me colocaram na cama da boléia e um deles foi dirigindo", relatou o motorista que registrou queixa na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

O motorista acrescentou que um dos ladrões, por pouco não bateu o veículo. Alguns quilômetros depois, próximo da região do Aricá, o motorista foi levado para o mato ficando num cativeiro improvisado. Lá, um dos bandidos armado ficou vigiando-o e o outro saiu com o caminhão.

Por volta das 4 horas, apareceu um terceiro assaltante que levou o cúmplice abandonando o motorista no mato. Cerca de meia hora depois, a vítima conseguiu chegar até a rodovia e pediu ajuda a outros caminhoneiros.

A carreta bitrem tem rastreador, mas até agora, nem a carga nem o veículo foram localizado. Os policiais que investigam o roubo acreditam que o combustível tenha sido entregue a alguns receptadores - postos localizados na Grande Cuiabá ou proximidades.
No dia 8 de novembro, outra carreta carregada com 47 mil litros de combustível foi roubada na entrada de Cuiabá.

Ela estava estacionada entre os Postos São Mateus e Locatelli, na saída para Rondonópolis. Segundo o motorista, ele havia parado no acostamento para esperar um colega, pois transportavam o combustível de Curitiba para Cuiabá. eles iriam entregar tudo numa única distribuidora.

Assim que pararam a carreta no local desconhecido, apareceu o Polo branco onde havia um terceiro assaltante. Enquanto um dos bandidos saiu dirigindo a carreta, ele foi colocado no Polo e levado na região do Pascoal Ramos onde o carro foi perseguido por policiais que faziam rondas. Os ladrões seguiram por uma rua sem saída onde abandonaram o automóvel com o motorista.

A Polícia descobriu que dois postos de combustíveis da Grande Cuiabá compraram parte combustível roubado. A carreta foi abandonada na região de Rosário Oeste.

Midia News - 27/11/2011