Mais assaltos: ladrões mostram organização

em

Pelos menos seis bandidos invadiram a loja de conveniência de um posto de combustível localizado na região central de Cuiabá, onde tentaram explodir o caixa-eletrônico. O vigilante foi rendido às 3h da manhã desta segunda-feira (4). Os bandidos tentaram explodir o caixa, mas as bombas de dinamite não funcionaram. As bombas só foram percebidas com a chegada de novos funcionários do posto pela manhã.
 
Os criminosos cada vez mais surpreendem os empresários com novas formas de agirem. Para arrombar o caixa, por exemplo, os bandidos costumam usar maçarico e butijão de gás, mas o uso de dinamite, prática comum no estado de São Paulo, já se faz presente em Mato Grosso.
 
Organizados, os bandidos já não se preocupam com o horário e movimento. Por volta das 15h do sábado, por exemplo, dez assaltantes invadiram a sede do Grupo Castoldi, renderam o segurança da empresa e um motorista que chegava ao pátio da empresa. “Essa situação está insustentável. Não há investimentos em segurança privada que dê conta de inibir a atividade criminosa”, comenta o presidente do Sindipetróleo, Aldo Locatelli.
 
Os assaltantes entraram na empresa e levaram de tudo conseguiram carregar. Foram usurpados aproximadamente 100 baldes de lubrificantes, 30 monitores LCD da marca Lenovo, 15 computadores, bebedouros, impressoras, entre outros produtos.
 
Roubaram ainda dois carros, um Uno que foi recuperado e um Gol prata 1.8 que até a manhã desta segunda-feira ainda não havia sido localizado.