MT tem etanol mais vantajoso

em

O valor médio dos combustíveis caiu na maior parte dos Estados brasileiros na última semana. De acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) coletados entre 22 e 28 de julho, o preço médio do etanol hidratado apresentou queda de 1,12% no país.

O preço do etanol hidratado recuou em 18 Estados da federação e no Distrito Federal, entre eles Mato Grosso, onde a redução foi de pouco mais de 1%.

Já a queda na gasolina em Mato Grosso foi de 0,2% 

Etanol ou gasolina?
Os valores médios do etanol seguem vantajosos sobre os da gasolina nos cinco estados entre os maiores produtores do biocombustível do País – São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Mato Grosso. O levantamento considera que o combustível de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

Em Mato Grosso, o hidratado é vendido em média por 56,84% do preço da gasolina, em São Paulo por 59,35%, em Goiás em 60,33%, em Minas Gerais a 62,56% e, no Paraná, a paridade está em 64,48%. Na média brasileira, a paridade é de 61,13% entre os preços médios do etanol e da gasolina, também favorável ao biocombustível.

Com informações do Estado de S. Paulo