Nota de repúdio à violência
A vida de mais um empresário, pai de família, trabalhador e gerador de empregos foi ceifada pela violência e insegurança. A vítima desta vez foi o revendedor Carlos Lock, de 62 anos, proprietário do Posto Positivo, em Cuiabá. A revenda, amigos e familiares também foram feridos pelo medo de assalto. Um medo que ronda o setor. Temor que persegue qualquer pessoa que vai a um banco honrar com seus compromissos diários, como foi o caso de Lock.
Infelizmente ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite desta quinta-feira (3). Lock estava internado num hospital particular em Cuiabá desde o dia 1º de outubro, data em que foi baleado. Num banco, na avenida Fernando Correa, ele foi abordado por bandidos e atingido por tiros ao reagir a ação dos assaltantes. Socorrido, o empresário passou por cirurgia, mas, infelizmente, não sobreviveu.
O caso de Carlos Lock abalou toda a categoria. A Revenda está prestando apoio à família. Repudiamos com veemência que tenhamos que passar por isso com frequência. Os empresários lutam por mais segurança e por condições de trabalho. Então, que as autoridades policiais e judiciais não deixem mais este crime ficar impune.
Carlos Lock será velado na sala Orquídeas, da Funerária Capelas Jardins, em Cuiabá, a partir das 18h, deste dia 4 de outubro.