Oposição quer investigar denúncia contra a Petrobras

em

O PSDB e o PPS vão pedir que os órgãos de controle e fiscalização investiguem denúncia de fraude em licitação da Petrobras envolvendo a Manchester Serviços Ltda, do senador Eunício Oliveira (PMDBCE), além de tentar convocar o presidente da estatal a prestar esclarecimentos na Câmara.

O PPS vai propor à Procuradoria Geral da República a abertura de inquérito para apurar eventuais irregularidades na licitação, que envolve R$ 300 milhões. Já o PSDB quer que a Polícia Federal entre no caso e o líder do partido na Câmara, Duarte Nogueira (SP), pretende mandar hoje ofício ao Ministério da Justiça pedindo a participação do órgão, além de levar o caso ao Tribunal de Contas da União.

Pela denúncia, publicada ontem no jornal “O Estado de S. Paulo”, a Petrobras teria informado com antecedência à Manchester a lista dos concorrentes em uma licitação. A empresa teria feito acordo com concorrentes para ganhar a disputa.

A Petrobras nega “veementemente” o favorecimento da Manchester, sua fornecedora há dez anos. A estatal disse que a licitação foi eletrônica, “com entrega das propostas por computador, e a abertura das propostas também foi eletrônica”. O GLOBO não conseguiu contactar o senador Eunício.  

O Globo