Petróleo fecha em queda firme, com preocupações sobre pandemia

Por
Valor Investe
em

Os preços do petróleo encerraram a quarta-feira em queda, com os investidores denotando preocupações com a piora da pandemia de covid-19 na Índia - um importante mercado global - e com a alta inesperada nos estoques semanais nos Estados Unidos.
Os contratos futuros do Brent para o mês de junho encerraram a sessão em queda de 1,87%, aos US$ 65,32 o barril na ICE, em Londres, enquanto os preços do West Texas Intermediate (WTI) para entrega no mesmo mês recuaram 2,10%, a US$ 61,35 o barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).
A Índia relatou um número recorde de casos novamente na quarta-feira, contando mais de 200 mil infecções pelo sétimo dia consecutivo. Os hospitais do país estão enchendo rapidamente, com o sistema de saúde ficando sem leitos de UTI e com pouco oxigênio. Outras notícias indicam que as autoridades japonesas consideram ordenar um estado de emergência para Tóquio e Osaka devido ao aumento de casos de covid-19.

“Há muitas peças em movimento no mercado de energia agora, incluindo preocupações crescentes sobre os casos globais de covid-19 que atrapalham a recuperação na demanda do consumidor”, afirmou Tyler Richey, co-editor da Sevens Report Research, ao MarketWatch.