PMs de Cáceres são presos por assalto a posto

em

Os policiais militares Paulo César Barbosa e Jone Antonio Ferreira, lotados no 6º Batalhão de Cáceres, foram presos ontem acusados de ser mentores de assaltos praticados na cidade, entre eles o ocorrido na segunda-feira, no início da tarde, na área central. A vítima foi o empresário Paulo Sérgio Dias, de 55 anos, proprietário de dois postos de combustíveis e dois restaurantes em Cáceres, que acabou baleado no tórax e abdômen.

Além dos dois policiais, outras seis pessoas estão presas: Marcos Antonio Domingos da Silva, o "Maico", acusado de atirar na vítima e foi preso logo depois; Paulo César Fabrício, que também participou do assalto, foi preso na segunda-feira; o casal Carla de Melo Resende, 22 anos, e Juliano Pereira da Cruz, 26, foi preso no Trevo do Lagarto, quando chegava a Cuiabá; o frentista do posto Bandeirantes, Nilzo Antônio Poro, funcionário do empresário, também foi preso sob a acusação de fornecer informações sobre a rotina do empresário, e Richel Aparecido Ferreira da Silva, preso e também acusado de envolvimento. A tentativa de assalto aconteceu logo após o empresário estacionar o carro nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal e se dirigir a pé até a agência do Banco Bradesco, levando um malote contendo R$ 53 mil para depósito. Ele foi abordado por dois homens que estavam em uma moto Titan preta, sem placas. Segundo transeuntes, o homem que estava na garupa anunciou o assalto.

O empresário, então tentou retornar para buscar abrigo e ajuda na agência da CEF, que estava mais próxima, mas os homens o seguiram e os três entraram em luta corporal. Um gerente das empresas da vítima, que o acompanhava, também entrou na luta. Paulo Sérgio caiu e foi alvejado com dois disparos, que o atingiram no tórax e abdômen.

Os dois ladrões fugiram a pé tomando rumos diferentes, sem conseguir levar o malote. O policial militar André Luís Castrillon, que estava de folga, seguiu de moto um deles e o abordou em frente ao prédio da Câmara de Vereadores, efetuando a prisão de "Maico", com a ajuda de populares. No decorrer da tarde de ontem, foram presos os outros seis envolvidos.

O empresário Paulo Sérgio Dias passou por cirurgia e seu estado é estável.

Diário de Cuiabá