Raízen pretende investir R$ 130 mi em marketing em 2012

em

A Raízen deverá encerrar 2011 com um investimento de R$ 110 milhões em marketing, montante 50% superior ao investido no ano passado. Para 2012, a expectativa de aporte será de R$ 130 milhões.

O diretor executivo de Marketing e Estratégia da Raízen, Leonardo Linden, explica que é uma expansão importante em relação ao ano passado e que está diretamente relacionada à robustez da Raízen, que está entre as cinco maiores empresas do Brasil em faturamento, e também ao fato da Shell ser a principal marca da área de varejo da companhia. A partir do ano de 2012, a marca Shell passará a ser a fornecedora oficial de combustível para a Stock Car, maior categoria do automobilismo brasileiro, que correrá com Shell V-Power Etanol.

Somente para ações de motorsport, são destinados 20% do total de investimento em marketing. A marca Shell está presente nas principais categorias do automobilismo. Na Fórmula 1, a parceria com a Ferrari já passa de seis décadas.

Fonte: Agência Brasil