Segurança Pública apresenta detalhes do ‘Vigia Mais MT’ para o Sindipetróleo
O programa visa ampliar vigilância e por meio de cooperação técnica instalar câmeras em empresas e outros locais.
TEM INTERESSE? INFORME AO SINDIPETRÓLEO.
O Sindipetróleo conheceu o Projeto Vigia Mais MT, que consiste na interligação das câmeras de monitoramento instaladas no município com o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), sediado em Cuiabá.
O projeto prevê ainda o repasse, por parte do Governo do Estado, de câmeras de monitoramento a serem instaladas em empresas e outros locais.
O objetivo é otimizar a segurança, melhorando a qualidade dos serviços prestados por meio da inteligência artificial e de outras ações que vão contribuir com a eficiência das Polícias Militar e Civil e também do Corpo de Bombeiros.
Os equipamentos já foram adquiridos pelo Governo do Estado e agora buscam parcerias públicas com os munícipes e a iniciativa privada para a instalação e manutenção.
O posto que fizer o cadastro para aderir ao projeto, ficará responsável pela instalação, manutenção e energia elétrica. Assim, será necessário adquirir postes e braços para fixação das câmeras, realizar o aterramento, contratar link de comunicação, custear energia elétrica e realizar a manutenção preventiva ou corretiva.
A Polícia Militar, através do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), ficará responsável por realizar o acompanhamento em tempo real do que acontece no local onde as câmeras forem instaladas.
Na apresentação disponibilizada pelo governo há mais informações sobre o projeto e sua operacionalização. Clique nos links abaixo para ver.
=> APRESENTAÇÃO VIGIA MAIS MT
=> PROCEDIMENTO DE CADASTRAMENTO VIGIA MAIS MT