Sindipetróleo participa de oficina da Jornada Atena através da CNC em parceria com a Fecombustiveis

Sindipetróleo

Em 13 de setembro, o Sindipetróleo esteve em São Paulo, mesmo período da Expopostos & Conveniência, participando da Oficina Jornada Atena 2024, promovida pela CNC em parceria com a Fecombustíveis.

Nelson Soares, diretor-executivo do Sindicato, e Jonil Marques, gerente, participaram do evento que focou no desenvolvimento e fortalecimento das entidades sindicais do Sistema Comércio.

A oficina ofereceu conhecimentos, estratégias e práticas para aprimorar atividades sindicais, utilizando a metodologia OKR para melhorar Pessoas, Práticas e Resultados.

O que é a Jornada Atena?
É uma solução do Programa Atena para promover o desenvolvimento sindical, a partir de um ciclo anual de melhorias, que conta com uma assessoria técnica e metodológica da CNC durante todo o processo.

A Jornada Atena se inicia com a estruturação do planejamento estratégico da entidade para o ano corrente, a partir da metodologia OKR, uma metodologia de planejamento ágil, onde a Federação ou Sindicato participante, é levada à priorizar os seus principais objetivos no ano, em busca dos seus resultados chave.

Isso ocorre através de um sistema automatizado que é ofertado como ferramenta para os participantes, para planejar e gerenciar todo o processo.

Por Simone Alves
Assessora de Imprensa do Sindipetróleo