Sindipetróleo solicita apoio de vereador em diálogo sobre taxas de publicidade e outras cobranças em duplicidade

Por
Sindipetróleo
em


O vereador por Cuiabá, Renivaldo Nascimento, recebeu nesta terça-feira (23) representantes do Sindipetróleo (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso) para discutir questões relacionadas às taxas de publicidade e à cobrança duplicada de alvarás, uma situação que tem gerado preocupação entre os empresários do setor de combustíveis.

Com sua experiência à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), Renivaldo possui um conhecimento profundo sobre os desafios enfrentados pelos contribuintes. Atualmente na cadeira de vereador, ele se comprometeu a buscar soluções justas para problemas que afetam o dia a dia dos empreendedores. “Buscamos seu apoio porque ele demonstra uma liderança comprometida e acessível, e não podemos aceitar pagar o que não é devido”, destacou o revendedor Luiz Galvan.

O vereador Renivaldo se prontificou a atuar nas situações de cobrança indevida das taxas de publicidade e alvarás em duplicidade. O diretor do Sindipetróleo, José Luis Demeneghi, lembrou que a questão das taxas de publicidade já foi pauta em anos anteriores e que a Prefeitura de Cuiabá reconheceu que os postos de combustíveis têm obrigações de identificação muitas vezes impostas por contratos com distribuidoras e impostas também por regulamentações federais. “Lá atrás, em 2017, já houve avanços nessas discussões, e parece que agora elas precisam ser retomadas”, explicou Galvan.

Simone Alves
Assessoria de Imprensa
Sindipetróleo