Workshop terá apresentação sobre o Movimento Combustível Legal
O setor de combustíveis sofre bastante com a sonegação de tributos, ocasionada por uma minoria de empresários mal intencionados. Todo mundo perde: o mercado e a sociedade. O Movimento Combustível Legal surge como um conjunto de iniciativas que visa impulsionar o debate e combater o comércio irregular no setor que arrecada R$ 80 bilhões em ICMS e R$ 47 bilhões em contribuições federais. Além disso, é um fórum permanente de discussões e proposições que buscam avanços tributários.
O Movimento Combustível Legal, criado no ano passado pela Plural, uma associação nacional de distribuidoras de combustíveis, será apresentado no I Workshop do Setor de Combustíveis de Mato Grosso. O evento inicia nesta quinta-feira (27), às 15h, com abertura oficial 17h, e com uma programação de palestras, mesa redonda e feira de produtos e serviços para postos nesta sexta-feira. Será realizado na CDL Cuiabá.
No ano passado, o programa conseguiu sensibilizar legisladores sobre as fraudes volumétricas de combustíveis, o que resultou na criação de leis estaduais, que estabelecem regras para punir o estabelecimento que pratica a bomba fraudada, além da revisão da legislação dos chamados regimes especiais de tributação e envio do Projeto de Lei 284/2017 ao Senado para identificar e punir o devedor contumaz.
A apresentação sobre o Movimento Combustível Legal será às 10h30 desta sexta-feira com o gerente Carlo Faccio. Mais informações pelo telefone (65) 3621-6623.
Simone Alves
Ass. de Comunicação